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Você sabe o que é slow content?

Cada vez mais as redes sociais vem entregando para seus usuários um número grande de informações. A quantidade de publicações que somos bombardeados em nosso dia a dia é imensa, e na maioria das vezes são informações rasas com títulos sedutores, tudo para fazer com que pessoas interajam com likes, comentários e compartilhamentos.

Slow Content vai na contramão de todo esse movimento: é uma tendência de comunicação que vem acompanhando a mudança comportamental das pessoas que procuram de fato um conteúdo mais relevante. 

O conceito é fazer com que criadores de informações, invistam em conteúdos com mais qualidade, propósito, e como menos excessos, atraindo a atenção de usuários que buscam consumir um conteúdo mais profundo, que de fato agregue valor no seu dia. Perfis de redes sociais que investem em slow content tendem a ter seus usuários mais identificados com a marca, trazendo a relevância do seu conteúdo, para as pessoas ao seu redor.

Pra você, é mais prazeroso criar conteúdo relevante?

A contramão desse movimento é que além de não precisar de 10 publicações no seu feed por semana, para se manter relevante no algoritmo da sua rede social, o seu conteúdo ganha valor pela qualidade e fideliza um público adepto de conteúdos pensantes e profundos.

A velocidade mata o que queremos consumir na essência?

Sim! Hoje em dia tudo na sua rotina está mensurado por tempo, bytes, megabytes, caracteres, pixels e um monte de publicações que muitas vezes não nos comove mais. A atenção que damos para um post, muitas vezes são apenas 15 segundos na sua tela de celular, mas o mesmo usuário que consome publicações em segundos, também está disposto a imergir em um conteúdo elaborado focado na essência do assunto.

Aqueles que procuram esse conteúdo e acham, tendem a não esquecer a fonte do seu conhecimento e assim criam uma relação fiel ao criador de conteúdo. Sua marca acaba virando a referência incondicional para aquele usuário, desde que seu conteúdo entregue relevância, verdade e consiga prender atenção do público.

Vale a pena investir em Slow Content?

Se você chegou até aqui com certeza já concluiu que sim, vale a pena. Aliás, o tempo é valioso, desde que ele seja seu e não você dele, então criar conteúdo slow content, significa ter o tempo e atenção relevante do seu público para você.

Quer aprender mais como criar conteúdo em slow content ou contratar profissionais especializados no conceito, envie um e-mail para [email protected] que daremos continuidade no assunto.

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