Categories
Entretenimento Lifestyle

Todo mundo odeia recomeçar

Quantas vezes você já teve que recomeçar alguma coisa?

Dentro de uma vida esportiva você trabalha vários valores que podem e devem ser levados para todos os eixos da sua vida pessoal. Um atleta independente de ser amador ou profissional tende a utilizar os seus erros para crescer.

Quantas vezes um skatista cai e se levanta na vida?

“ Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo… e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso.” Michael Jordan

O erro no esporte faz parte, e aqueles que sabem aceitar o erro tendem a ser os mais vitoriosos. Sim, eu associo a palavra “Recomeçar” a vencedores. É bem provável que essa palavra faça sentido em algum momento da sua vida, e em algumas vidas estará presente mais de uma vez. E a forma que você trata o momento de guinada faz a diferença no presente e no seu futuro.

Separo 3 perspectivas que o recomeço nos ensina a crescer independente da sua vida pessoal, profissional ou esportiva. Segue abaixo:

Precisamos aceitar que perdemos
Sempre tive a dificuldade de aceitar derrotas, e sei que isso é bem comum entre as pessoas. Diante da derrota não podemos tratar de forma indiferente como “eu não queria mesmo isto” e “não era importante para mim”.

Um vencedor encara a derrota e não tenta transformá-la em vitória ou experiência. O vencedor ele sabe que está lutando por algo e não conseguiu, mas que perdeu apenas uma batalha.

Pra recomeçar, precisa terminar
Quem nunca idealizou um ano perfeito, um ciclo maravilhoso, uma cozinha planejada, o trabalho dos sonhos, a faculdade do seu coração e viu que no meio da jornada o final não seria como gostaríamos?

Quando isso ocorre tendemos a insistir no erro, sabe aquele relacionamento que deveria acabar e você empurrou com a barriga? Estou falando desse momento. As vezes dizemos para nós mesmo “irei insistir, não vou desistir” e ficamos no limbo de não admitir o momento para recomeçar.

Para recomeçar não podemos ficar presos a pessoas ou coisas. Precisamos ter coragem para seguir em frente e escolher um novo caminho. Talvez o caminho seja mais longo do que você esperava, mas é melhor seguir adiante do que insistir no erro.

Eventualmente tudo pode dar errado
Aquela relação que você investiu anos, a prova que você treinou meses e lesionou na véspera, o trabalho que você deu tudo esperando uma promoção. Buscamos culpados e nos culpamos também, como se algo que não era para terminar estivesse sendo interrompido sem motivo.

Precisamos entender que tudo na vida tem o seu tempo, e o fato de não ter dado certo, não significa que não valeu a pena ou que houve um culpado.

Há momentos em que a vida bate forte e o inesperado pode acontecer. Você não estará pronto para determinados momentos. Aceitar que não temos controle nos ajuda a sermos mais firmes.

Seja resiliente e busque o recomeço todos os dias, recomeçar é uma das provas que estamos vivos para um novo dia.

Uma música: GOOD PEOPLE (JACK JOHNSON)

1 reply on “Todo mundo odeia recomeçar”

Deixe seu comentário