Categorias
Lifestyle Tecnologia

Quarentena: E você?

Por que muitas pessoas estão ansiosas na quarentena e mudando sensivelmente seus comportamentos?
Já parou para pensar que traços da sua personalidade diária é moldada pelas pessoas com quem você convive, pelo ambiente que você transita e por quem ou o que te influencia?

Parte dos nossos comportamentos sociais são feitos para que a sua imagem seja vista de uma forma específica pelas pessoas com quem convivemos.
Até mesmo uma pessoa que diz não se importar com o que os outros estão pensando sobre ela;
Suas atitudes e o seu discurso mostram para as pessoas ao seu redor o que ela pensa e a sua posição de afirmação em dizer isso.

Agora imagine se esse filtro social que você se adaptou ou vem se adaptando a vida toda fosse quebrado e sua única alternativa social do momento é ficar em casa e expor o que você é através de redes sociais, sites e chats. Quarentena é o que vivemos agora, um confinamento que obriga pessoas de todas as classes a serem o que são, sem obrigação moral alguma com o ambiente que frequenta. E, como todo confinamento, chegará uma hora que você vai precisar olhar para dentro e avaliar as consequências- positivas e negativas – das escolhas e descobrir se consegue ficar em silêncio na sua própria companhia. E ai que mora o desespero…

A quarentena maximiza as atitudes e emoções, pessoas estão ficando mais sensíveis com sentimentos aflorados e ressignificando o seu olhar com o próximo e para si mesmo.
Da mesma forma que pessoas estão maximizando a sua razão, elas blindam as suas emoções para permanecer executando suas tarefas, porque não passa pela sua cabeça utilizar parte do seu tempo para repensar sua personalidade.

Independente de como você esteja reagindo, não deixe essa oportunidade passar e busque encontrar o seu equilíbrio. Aproveite seu tempo extra para organizar seus objetivos, evoluir e se capacitar.

Oferecimento:
Airbridge Idiomas
Curso de Meditação para Iniciantes

Colaboradores:
Marina Tepedino
Hanã Moreira
André Werneck

Matérias Relacionadas:
Como controlar a ansiedade na quarentena
Crise emergencial: O que fazer com seu negócio
Agilidade emocional por Sami
5 motivos para você meditar


Deixe seu comentário