Categories
Lifestyle

Fortalecendo o mindset para o esporte

Todos os dias escuto pessoas perguntando qual o melhor tênis? O que você come? Treinar de dia é melhor? Tem algum segredo pra melhorar minha performance?

São perguntas pertinentes com a finalidade de alcançar performance nos detalhes e às vezes procurando “atalhos” indevidos.

Temos várias formas técnicas e equipamentos para melhorar sua performance, mas o que muitos deixam de lado, é o poder de você mentalizar seu objetivo e fazer acontecer. Acredite uma mente forte, pode trazer mais resultados do que aquele equipamento caro que só você poderia comprar.

Então como melhorar teu mindset para o esporte?

1° Visualize o Sucesso — Michael Phelps antes de uma prova imaginava em sua cabeça toda a fase da sua natação, todos os detalhes da sua braçada, todos os movimentos do seu corpo. Acredite mentalizar o seu sucesso independente dos obstáculos que você mesmo criou ou venha surgir, é um grande exercício para uma mente focada em performance. Essa técnica visa colocar todos os seus sentidos em ação enquanto você visualiza o seu desafio. Pense positivo se visualize a cada treino superando os obstáculos e alcançando suas metas.

2° Valorize as Pequenas Conquistas
Todos os dias temos desafios pequenos que precisamos superar. Valorize essas pequenas vitórias, não crie uma mente que absorva as coisas negativas da sua rotina. A vida seria perfeita se tudo desse certo em nossa rotina, mas não é assim que funciona. Valorizar as vitórias nos alimenta de bons sentimentos e cria um ciclo de positividade por onde estivermos.

3° Seu Clube
Tenha ao seu redor pessoas que compartilham dos mesmos desafios e encare o esporte com a mesma importância que você. Cerque-se de pessoas boas que desperta o melhor de você no seu dia a dia. Pessoas com os mesmo mindset se fortalecem unidas.

O corpo faz o que a mente acredita, mas o que primeiro a fraquejar quase sempre é a mente. Tenha uma mente forte para alcançar seus maiores objetivos.

Deixe seu comentário