Categories
Lifestyle

Como me tornei um redator publicitário?

Dia desses, eu estava avaliando algumas promessas de início de ano, e lembro que em 2019 havia prometido ler e escrever mais.

Bom… escrever nunca foi meu forte e também não sou fã, mas busquei melhorar. A leitura foi fácil. Quando parei para calcular, estava lendo, em média, 8 livros por mês (o que pra mim é muito).

Porém, percebi que para melhorar a minha escrita, eu preciso praticar. E muito.

– “Mas Rafa, você não trabalha com marketing? Por que não escreve bem?”
Uma pergunta bem comum.

Marketing é marketing. Publicidade é publicidade. São coisas totalmente diferentes, mas que muitos confundem.

Sempre esperam que o profissional de marketing crie sua campanha como se fosse publicitário.
Fico pensando: “será que o mesmo acontece com o publicitário?”

O fato é que comecei a encarar a criação de conteúdo não só pela parte da estratégia, e sim criando uma estrutura de tudo. Melhorei minha escrita, me aprofundei no assunto e pratiquei muito. O mercado pede que o profissional de Marketing crie também as suas frases e textos publicitários, então me aperfeiçoei.

Hoje além do marketing eu trabalho também criando roteiros publicitários e apresentações de conteúdo. Me tornei o que temia: um Redator Publicitário.

Ainda não sou bom com a revisão ortográfica, mas isso é assunto para 2020

Deixe seu comentário