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Como alavancar seu consultório médico através do marketing digital

Você quer saber como através do marketing digital encher seu consultório médico de clientes? Click e confira uma estratégia eficaz prontinha para colocar em prática agora.

Iniciando aqui no Avenida 3 uma série de estratégias de marketing digital para você empreendedor colocar seu trabalho em evidência e assim alcançar seus clientes.

Hoje em dia é comum as pessoas acharem que tendo um Instagram e divulgando seu produto com banners trará resultados eficazes. Às vezes os mais audaciosos gastam o seu dinheiro monetizando uma publicação na esperança que notem o seu serviço ou produto.

Esse tipo de estratégia quando rende conversão, geralmente o resultado fica muito aquém do esperado. Com isso o empreendedor fica desmotivado com o marketing digital, pois perdeu R$150 reais em anúncios. Este conteúdo é para você que já fez isso ou pensou em fazer.

Para obter o resultado esperado, é preciso um conjunto de ações envolvidas que na ordem certa e com um público muito bem definido, irá valorizar sua imagem, converter público em clientes e gerará recorrência para o seu serviço ou produto.

Médicos: Como atender mais pacientes?

Se você é médico e quer atender mais pacientes no seu consultório particular ou na sua rede médica, fique ligado na estratégia desenvolvida e coloque em prática.

Tire suas dúvidas e comece agora uma estratégia para o seu consultório.

Para essa estratégia usaremos como fonte de público o Instagram e o Google Ads, mas a série de campanhas pode ser muito bem amplificada para Facebook, Youtube e Tik Tok, tudo depende do tamanho do seu orçamento e que fase a sua empresa passa nas redes sociais.

1 Passo: Vamos começar criando um anúncio de uma campanha de Vídeo view com foco informativo, desvendando os fakes e fatos do seu segmento, nesse exemplo usaremos um Médico Neurologista. Esse é o momento que as pessoas vão te conhecer. Crie entre 3 a 5 vídeos e monetize as publicações com melhores desempenho orgânico.

O anúncio terá um público alvo muito bem definido, focando nas cidades e bairros que você atende e assim distribuindo o seu vídeo.

2 Passo: Agora que temos um público definido, sabendo o sexo e faixa etária de idade que mais procura pelo o seu serviço, você irá aproveitar o público engajado e lançar outro vídeo dizendo “Se você sente dores de cabeça todos os dias, arrasta pra cima”. Nesse momento, para o público engajado, você é autoridade no assunto, eles estão te vendo como um especialista de dor de cabeça. Essa segunda campanha é feita para que as pessoas acompanhem o seu trabalho nas redes sociais.

3 Passo: Chegou a hora de manter o seu público engajado, para isso na sua rotina de publicações poste dicas, como: “Você sabia?”, listas, mitos, filmes e após ter postado 60% das publicações planejadas, inicie outra campanha “Sente dores de cabeça e quer melhorar sua qualidade de vida? Arrasta pra cima e acompanhe o meu dia a dia como neurologista”. Essa mesma campanha será veiculada no Google ads com viés de agendamento. Com isso, pessoas no Instagram vão ficar ainda mais interessadas em acompanhar o seu trabalho e quem procurar por dor de cabeça no Google dentro da sua região estabelecida, irá encontrar o link para agendamento no seu site, rede social ou WhatsApp.

4 Passo: Depois de ter feito os 3 primeiros passos que consistem em manter engajado os seus principais leads, você lança a campanha de agendamento para o seu consultório usando Instagram e Google Ads apontando para sua página de conversão. Fazendo essas ações, gerará fila para marcar uma consulta com você. Crie uma Publicação de Agenda Aberta com foto profissional. As pessoas engajadas vão esperar o tempo que for para marcar uma consulta. Elas vão interagir porque já te conhecem, e confiam em você como um especialista no assunto. E esse é o momento de conversão.

Lembrando que para os médicos existem as restrições de campanha para CRM, na dúvida do que pode ou não fazer, entre em contato conosco através do Instagram ou e-mail [email protected]

Gostou da estratégia, dúvidas ou questionamentos, deixe aqui sua mensagem nos comentários.

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