Categorias
Entretenimento Lifestyle Negócios Tecnologia

Ferramentas online para ajudar você nesta crise

Você conhece as ferramentas online para se manter produtivo e não pirar nessa crise? Confira algumas opções para aproximar você das pessoas e adaptar o seu negócio.

Em tempos de crise, pessoas se adaptam e criam novos hábitos para se manter ativo dentro de casa. Muitos desses hábitos devem permanecer em nossa rotina mesmo após a quarentena. Hoje, pessoas que se viam distante da internet estão consumindo cada vez mais conteúdo online, veja quais ferramentas você possa estar utilizando para se adequar ao momento e utilizar no seu dia-a-dia e até mesmo na sua empresa.

Transmissão ao vivo(Live) e Videoconferência.
Para se aproximar de um parente distante ou até mesmo divulgar o seu trabalho, dar palestras e interagir online, existe várias ferramentas para fazer isso dentro de casa, utilizando o que você já tem celular ou notebook. Veja a seguir:

Skype, Face Time, Vídeo Chamada por Whatsapp são algumas formas de você se comunicar com outra pessoa usando a câmera do celular ou computador.

Google Hangout, Skype, Zoom e Discord tem sido os mais comuns serviços para você criar sala de videoconferência e interagir com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. São ferramentas ótimas para reunião no trabalho, família e amigos.

Aulas Online/Venda de cursos
Para se adaptar ao momento pessoas comuns especialistas em algum determinado assunto e empresas, estão criando cursos para se adequar ao momento. Muitos estão divulgando conteúdo nas redes sociais, mas não estão preparados para monetizar adequadamente, confira algumas ferramentas que facilitam a migração do conteúdo físico para o online.

Hotmart, Udemy, Monetizze e o Youtube são ótimas ferramentas para você adequar um conteúdo para o online. O Hotmart das opções acima é o mais completo, ajudando com várias ferramentas digitais em um só lugar. Todas essas plataformas são de graça para expor seu trabalho, mas cada uma possui uma taxa destinada a eles na hora da venda. Estude e escolha a melhor plataforma para o seu negócio.

Ferramentas de Pesquisa
Se você possui um negócio e não sabe quais são as preferências do seu cliente, que tal uma pesquisa online? Pesquisas podem te ajudar e muito na orientação de qual conteúdo criar, para qual público, qual plataforma utilizar, faixa etária e outras informações. Veja a seguir algumas dessas ferramentas:

Google Forms, SurveyMonkey, Typeform e MindMiners são excelentes opções na hora de criar uma pesquisa. Não sabe o que o público deseja no momento? Cria uma pesquisa agora e coloque em prática seus planos.

Entretenimento/Redes Sociais
O entretenimento online está a todo vapor, e estão bem populares entre nós. Se você é pai ou mãe deve estar recorrendo a eles na hora de entreter a criançada dentro de casa, veja abaixo os mais comuns que provavelmente você já conheça e algumas redes sociais que usuários tem promovido entretenimento constante.

Netflix, Amazon Prime, HBO Go e Globo Play são opções de serviços por streaming com bastante entretenimento para a rotina da casa, escolha o serviço que melhor te atenda e divirta-se.

TikTok, Instagram, Youtube e Facebook são redes sociais cheias de páginas de humor e outras formas de entretenimento.

Muitas dessas ferramentas podem ser óbvias para alguns leitores, mas acredite pode ter alguém pertinho de você que desconheça todas elas, compartilhe, pois informação é vida.

Sentiu falta de alguma ferramenta ou segmento, deixe sua sugestão nos comentários.


Matérias relacionadas
CRISE EMERGENCIAL: O QUE FAZER
COMO CONTROLAR A ANSIEDADE NA QUARENTENA?
AGILIDADE EMOCIONAL POR SAMER AGI
5 MOTIVOS PARA VOCÊ MEDITAR

1 resposta em “Ferramentas online para ajudar você nesta crise”

Deixe seu comentário